A’novela’ em torno do futuro de Viktor Gyokeres tinha acalmado nos últimos dias, mas as mais recentes declarações de Frederico Varandas, presidente do Sporting, ao início da tarde de domingo, voltaram a mexer com o avançado sueco, que já estará a sentir “traído” por conta do pacto que o líder dos leões nega ter feito com o seu empresário.
Varandas garantiu aos jornalistas que que Gyokeres não sairá do Sporting por 60 milhões de euros fixos, mais 10 por objetivos, e acabou por ser contactado diretamente pelo jogador de 27 anos após a sua intervenção, revelou o jornalista italiano, e especialista em questões relativas ao mercado de transferências, Fabrizio Romano.
“O Gyokeres falou com o Sporting e falou diretamente com o presidente, dizendo que não quer voltar a jogar mais pelo Sporting e que não vai mais aparecer nos treinos. Ele quer que o pacto que foi feito no ano passado seja respeitado: 60 milhões de euros mais 10 por objetivos”, começou por explicar Fabrizio Romano, prosseguindo.
“Este é o valor da transferência que Gyokeres quer que seja respeitado. Gyokeres não tem intenção de aparecer nos treinos, não tem intenção de mudar a sua relação com o Sporting. Sente-se traído e está triste com esta situação”, rematou o jornalista italiano.