O PSG garantiu a sua passagem para as semifinais do Mundial de Clubes neste sábado, ao vencer o Bayern Munique por 2-0. O primeiro gol foi inaugurado por Désire Doué, após assistência de João Neves (79′), seguido pelo gol decisivo de Ousmane Dembélé (90+7′). A partida foi marcada pelas expulsões de William Pacho e Lucas Hernández, e os parisienses terminaram o jogo com apenas nove jogadores, em um confronto cheio de reviravoltas.
Com três portugueses no onze inicial (Vitinha, João Neves e Nuno Mendes), o PSG começou mais ousado, mas os gols não surgiam, principalmente devido ao desempenho dos goleiros Gigi Donnarumma e Manuel Neuer.
Donnarumma evitou duas grandes oportunidades no primeiro tempo, enquanto Neuer também fez uma defesa impressionante, “tirando o pão da boca” de Khvicha Kvaratskhelia em duas tentativas no mesmo lance.
O início do segundo tempo parecia um tanto morno, mas o tão aguardado gol finalmente chegou no último quarto de hora, quando Désire Doué aproveitou o excelente trabalho de João Neves na grande área adversária para abrir o placar, aos 79 minutos.
Esperava-se uma reação imediata do Bayern Munique, que até celebrou a expulsão de Willian Pacho, por uma entrada dura em Goretzka. Após um gol anulado a Harry Kane por impedimento, houve ainda uma nova expulsão, desta vez de Lucas Hernández, que atingiu Raphael Guerreiro (que havia entrado instantes antes) com o cotovelo, deixando os campeões europeus reduzidos a nove jogadores.