Orkun Kokçu está decidido a não reverter sua decisão de deixar o Benfica neste verão e já definiu o clube que deseja representar na temporada 2025/26. O internacional turco pretende retornar ao seu país e vestir a camiseta do Besiktas, pressionando os dirigentes das águias a aceitarem a proposta apresentada, conforme revelou Yağız Sabuncuoğlu nesta terça-feira.
O mesmo jornalista turco, especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências, explica ainda que Kokçu já recusou outras abordagens, de outros clubes, por querer jogar apenas e só no Besiktas.
No entanto, Benfica e Besiktas ainda parecem distantes de um possível entendimento, isto apesar de Can Kaymakoglu e Serdal Adali, diretor desportivo e o presidente do clube turco, respetivamente, terem-se deslocado a Lisboa, na segunda-feira, para negociar a transferência médio turco que já leva dois anos na Luz.
A direção liderada por Rui Costa estará a pedir um montante de 30 milhões de euros, ao passo que o Besiktas pretende um empréstimo com opção ou obrigação de compra acionável no final da época. Há, portanto, uma grande distância entre as partes.