Nuno Santos preparou suas malas e viajou para Lagos. O jogador do Sporting não foi incluído entre os 30 convocados de Rui Borges para o estágio da equipe, mas tem visitado os colegas e realizado tratamento de recuperação com os profissionais do clube no Cascade Wellness Resort.
De acordo com informações do jornal Record, a equipe técnica tem acompanhado Nuno Santos de perto, ao contrário de Daniel Bragança. O ‘camisola 23’ permanece em Alcochete, já que seu tempo de recuperação é mais longo, previsto para se estender até o final do ano.
Nuno Santos tem participado de algumas sessões com a Unidade de Performance do Sporting, que acompanhou a equipe em sua viagem a Lagos. O jogador canhoto está ciente de que não poderá participar dos primeiros jogos oficiais da temporada, mas a expectativa é que retorne em breve como uma opção para o técnico.
O Sporting já comunicou a Nuno que pretende renovar seu contrato. Bernardo Palmeiro, diretor-geral do futebol do clube, se reuniu com Jorge Pires, agente do ‘camisola 11’, para discutir um novo acordo.
Na temporada 2024/25, antes da lesão, Nuno Santos, avaliado em 9 milhões de euros, disputou 10 partidas com a camisa do Sporting: sete na Liga Portugal Betclic, duas na Liga dos Campeões e uma na Taça de Portugal. Durante os 606 minutos em campo, o atleta de 30 anos anotou um gol (contra o Sturm Graz) e realizou uma assistência (para o Portimonense).