O Besiktas, vivendo o melhor momento da temporada, buscava sua sétima vitória consecutiva em todas as competições, mas acabou perdendo em casa para o Gaziantep, oitavo colocado da liga turca, por 2-1. Com isso, permanece em terceiro lugar. Rafa Silva, que não esquece o Benfica, expressou o desejo de um retorno glorioso ao clube.
A equipe de Rafa Silva, Gedson Fernandes e João Mário, todos titulares, começou na frente após um pênalti conquistado pelo atacante, cometido por Bruno Viana, ex-SC Braga, e convertido por Immobile aos 31 minutos.
A resposta do Gaziantep veio no segundo tempo, com um gol de Kizildag, que cabeceou uma bola parada batida por Maxim, igualando o jogo aos 61 minutos. Gedson não conseguiu desviar a bola.
Quinze minutos depois, Bruno Viana, que já tinha recebido um cartão amarelo na jogada do pênalti, foi expulso após uma entrada desnecessária em Masuaku.
Apesar de estar em vantagem numérica, a equipe de Solskjaer não conseguiu marcar e ainda sofreu um gol: em um lançamento lateral, foram pegos desprevenidos, e Kozlowski assistiu Soyalp, que superou Gedson e fez o gol da vitória aos 87 minutos.